Em 2007, foi gravado pelo compositor Marcio Giovani, um DVD chamado “Tributo À Vida 10 anos”. A produtora desse trabalho foi a Vídeo Cinco, cujo proprietário Roberto Hipólito Leal, formou o grupo musical “Código MOR”, durante aproximadamente 10 anos, junto com o próprio Marcio Giovani e com Luiz Carlos Ochoa.
DVD Tributo à Vida 10 anos

No final desse mesmo ano, Roberto foi convidado pela produtora SDN, a criar 24 horas de programação para uma TV na internet. Em função desse convite o mesmo, lembrou do making of que havia produzido para o DVD “Tributo à Vida” e então procurou o Marcio Giovani, indagando se ele gostaria de participar desse projeto, e se teria alguma ideia para um programa de TV. Marcio pediu um tempo pra pensar e logo veio a sua mente a seguinte questão:

Que tipo de programa ele gostaria de participar?


Foi dessa questão que surgiu o programa “Vivendo de Música”, pois ele gostaria de contar sua trajetória musical, e gostaria de tocar as suas composições, sem imposições ou restrições.

Vivendo De Música

Marcio se reuniu com Roberto para expor sua ideia, e de imediato acreditaram que o projeto daria certo. Decidiram gravar o piloto com um amigo em comum, um ícone no cenário musical de Osasco, Thelio Romagnolo, e foi ele o primeiro a contar sua história para o programa “Vivendo de Música”, em meado de março de 2008.


A produtora SDN não levou adiante a ideia de criar um canal com 24 horas de programação na internet, porem o piloto estava gravado e por essas coincidências da vida, o Roberto estava com essa gravação em DVD, e ao encontrar com Sr. Miguel da TV Osasco, pediu que ele assistisse o programa e desse seu parecer sobre o projeto. Dias depois teve o retorno do Sr. Miguel que gostou do programa e tinha interesse em incluí-lo na grade da programação da TV OSASCO.


A partir desse momento passamos a gravar novos programas.


Gravamos 36 programas em sua primeira fase:

Thelio Romagnolo
Alvaro Cordeiro
Adriano Peixer
Cesinha Martins
Marcia Mora Bertti
Daniel Araujo
Elias Lima
Beto Contessoto
Marco Angi
Adão Monteiro
Mauicio Stringuini
Leandro Cabelo
Jose Domingos
Marcos Romera
Marina Alves
Sebastian
Andrey Soulisliens
Anisio Do Bandolim
Luan e Luciano
Julio Nunex
Wagner Santos
Sudaca
Gilberto Gil
Haroldo Gonsalves
Dueto Urbano
Fabio Porpeta
Paulo Paschoal
Gil de Lucena
Faiska
Marcus Rampazzo
Show comemorativo Teatro Municipal

Primeira temporada Vivendo de musica Thelio Marcos Rampazzu Faiska Gil de Lucena Paulo Paschoal Fabio Porpeta Dueto Urbano Haroldo Gonsalves Gilberto Gil Sudaca Vagner Santos Julio Nunex Luan e Luciano Anisio do bandolim Andrei Soulsilens Sbastian Novaes Marina Alves Marcos Romera Jose Domingos Leandro Cabelo Mauricio StringuiniAdão Monteiro Marco Angi Beto Contessoto Elias Lima Daniel Araíujo e Moska Branca Marcia Mora Berti \Cesinha Martins Adriano Peixer Alvaro Cordeiro

O Programa foi ao ar na TV OSASCO até o inicio de 2010.
Posteriormente o programa “Vivendo de Música” também foi exibido na OESTE TV, entre 2010 e 2011.


Em 2013 Marcio Giovani, já cogitava voltar com as gravações do programa, porem somente em 2014 definitivamente o projeto foi retomado.
Foi praticamente um ano para que toda estrutura para as gravações fosse adquirida e então mais uma vez, o projeto passa a contar com a essencial
parceria do Anjos Studio, através do grande Daniel Araújo, e também do cinegrafista Siro Souza.


Nessa segunda fase o programa será exibido, como foi concebido inicialmente, ou seja pela internet através do site:

programavivendodemusica.com
O site conta com todos os programas exibidos em sua primeira etapa e quinzenalmente apresentara um convidado inédito.


Os primeiros convidados dessa segunda fase:


Lis de Carvalho;
Rubem Farias;
Ricardo Valverde;
Gyba Byblos;
Nathalie Alvim;
Carol De Andrade e Alex Maia;
Oswaldinho do Acordeon;
Samdamí.