Compartilhado

Bia Goes

Bia Goes 

A Paulistana Bia Goes é, cantora, produtora, arte educadora, pesquisadora musical, compositora além de excelente intérprete.

Nasceu e cresceu no mundo da música.

Seu Pai o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, sua mãe a consagrada Silvia Goes e seu irmão o talentosíssimo Thiago Espirito Santo.

 

 

Arismar do Espirito Santo

 

 

Silvia Goes

 

 

 

 

Thiago Espirito Santo

 

 

 

Bia Goes se destaca na música brasileira por transitar por vários estilos, da musica instrumental ao forró, passando pelo choro, bossa nova e samba.

Acompanhou expoentes do cenário musical, como Toquinho, Sandy, Wanessa Camargo e a Cubana Omara Portuondo, alem de varias participações em grupos instrumentais.

Sua primeira aparição como interprete foi em 2004, através de um convite feito pelo SESC consolação, onde desenvolveu um espetáculo sobre Dorival Caymmi.

Logo depois interpreta Carmem Miranda, espetaculo que lhe rendeu o prêmio Bibliomúsica em Brasilia!

 

 

A banda da patroa foi idealizada em 1984 por Silvia Goes, e tinha a proposta de tocar diversos ritmos brasileiros em formatos de gafieira. Esse projeto foi revisitado em 2009 com a participação da Bia Goes nos vocais.

E em 2010 Bia Goes interpreta Araci de Almeida no projeto Elas por ELAS!!

 Luizinho 7 Cordas, Bia Goes e Ricardo Valverde

 

 

Em 2011 lança pelo selo Kalamata música, o CD “Três em 3 x 4” – Um retrato da valsa brasileira, onde participa  na voz e na flauta, ao lado de Ricardo Valverde, vibrafone e percussão e Silvia Goes no piano e nos arranjos.

O trio 3X4 escolheu composições de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Chico Buarque, Pixinguinha entre outros grandes nomes da música brasileira.

 

 

           Capa CD três em 3 x 4                                              (Bia Goes, Silvia Goes e Ricardo Valverde)

 

Participou do CD “Forró Chorado”  do mestre Osvaldinho do Acordeon, trabalho produzido por Thiago do Espirito Santo.

Fez parte da equipe do mestre Oswadinho do Acordeon por dois anos e após um dos lindos shows dessa turnê, idealizou, seu primeiro vôo solo, o CD Bia Goes, onde apresenta ritmos como o forró, baião, coco, xote e chulas, o disco contou com a direção musical de Ricardo Valverde e participações especiais de Silvia Góes, Zezinho Pitoco, Heraldo do Monte, Luizinho 7 cordas, Oswaldinho do Acordeon, Dominguinhos, entre outros.

2013 – Esse trabalho foi lançado foi lançado primeiro em Portugal, no ano Brasil em Portugal. e foi premiado pelo Festival Batucando.

 

 

Capa CD Bia Goes

(Origem do espetáculo Todo mundo quer dançar baião)

 

 

 

 

Finalista do Prêmio da música brasileira em 2015, cena que se repete agora em 2017.

 

 

 

 

Participou do encontro de sanfoneiros com a canção Contrato de Separação, e dai surgiu a idéia de grava-la com a participação de seu autor Dominguinhos.

 

 

 

 

Na linha do Tempo é um projeto, onde Bia Goes desenvolve um trabalho de pesquisa da musica popular brasileira e trabalha a aplicação de seus conhecimentos em sala de aula.

O projeto consiste em contar a história da música popular brasileira com vivências lúdicas, plásticas e musicais que mesclam audição, percussão corporal, e execução de músicas com cotidiáfonos.

 

 

 

 

 

Participou do projeto Gente é pra brilhar do maestro Carlo Lima de Mogi!!!

 

 

 

 

 

 

Participou da comemoração dos 90 anos de Nelson Sargento no Sesc Pompeia!!!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário